segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Evento para jovens que buscam primeiro emprego acontecerá dia 4

Uma reunião definiu detalhes para um workshop voltado para ajudar jovens que buscam o primeiro emprego em Paranaguá e também pessoas que querem melhorar de condição no mercado de trabalho.
O evento será realizado no dia 4 de setembro, entre 13h e 17h30, na Câmara Municipal. 
Durante o workshop serão oferecidas instruções sobre confecção de currículo e participação em entrevistas, palestra motivacional sobre ética no trabalho, apresentação dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi e contato com responsáveis de empresas de recursos humanos de Paranaguá, com a possibilidade, inclusive, de ofertas de vagas. 
Trata-se de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, e o Serviço Social da Indústria (Sesi). 
Ficou definido na reunião desta tarde que as inscrições serão realizada entre 24 de agosto e 3 de setembro, das 13h às 16h, na Agência do Trabalhador, na rua Faria Sobrinho, no Centro Histórico do Paraná. 
Participaram do encontro, o secretário municipal de Trabalho, Élcio Nagel, Carlos Alberto de Almeida, gerente da Agência do Trabalhador, Camila Almeida Leite, do setor de captação de vagas, e Luciane Ferraz de Almeida, que é responsável pelas relações com o mercado do Sesi na região.
“Vamos fazer uma propaganda dirigida aos nossos jovens, que estudam principalmente no último ano do Ensino Médio, porque são eles que queremos atingir.
É muito importante esse evento, que atende a uma determinação do prefeito Edison Kersten de realizar ações que beneficiem nossa juventude”, comentou o secretário Élcio Nagel. 
Os cursos oferecidos gratuitamente pelo Sesi são da área de saúde, voltados à indústria como um todo, educação e alguns mais específicos, como os para trabalho em altura ou em espaços confinados, além de alguns que ajudam a desenvolver a vocação para empreendedorismo. 
“Vamos poder receber 100 pessoas, entre jovens que buscam o primeiro emprego, e pessoas que querem melhorar a condição no mercado de trabalho, dar uma repaginada no currículo com os cursos que temos a oferecer”, explicou Luciane Ferraz de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário